Alterar Password

Your search results

9 Lugares para Visitar em Portugal Durante a Páscoa

Publicado on Março 24, 2016 by Portugal Rooms

Arranjou alguns dias livres durante a Páscoa e não sabe para onde ir, o que visitar, quais os melhores locais, quais os seus preços e sente que ao procurar vai-se perder com tanta informação?

Neste artigo, compilamos os 9 lugares essenciais para visitar em Portugal durante a Páscoa. De uma forma muita resumida e simples, indicamos-lhe algumas dicas que pode, e deve, seguir.

1. Porto

Uma das cidades mais bonitas do nosso país, e mundialmente conhecida pelo fabrico do requintados vinho do porto. O coração da zona pedestre reside junto à Ribeira, que se situa numa das margens do Rio Douro, onde irá encontrar imensos restaurantes, bares, cafés, vendedores de artesanato e música ao vivo, por artistas de rua. A parte mais bonita é a ligação entre as duas margens pela ponte D. Luís. Do outro lado da ponte irá encontrar as famosas caves do vinho do porto, que estão localizadas em Vila Nova de Gaia.

2. Lisboa

A capital de Portugal e a maior cidade do nosso país, é conhecida pela sua cidade mais antiga, Alfama. Aqui tem imensas oportunidades de estar em contato direto com os nossos costumes. Se cá estiver, é obrigatório que visite o oceanário, o museu da Fundação Calouste Gulbenkian, o castelo de S. Jorge, o miradouro da Graça, o museu do azulejo e muito, muito mais.

3. Algarve

Quase todas as pessoas conhecem o Algarve, e isso não é surpresa para os portugueses. É um dos destinos mais procurados quando se aproxima a época balnear, devido ao seu clima mediterrâneo e pelas fantásticas praias conhecias em toda a Europa. Não esquecendo, também, que é, normalmente, mais barato que o sul de Espanha.

4. Coimbra

Cidade situada junto ao rio Mondego, no centro de Portugal, é conhecida por ser a cidade estudantil, onde nasceu a primeira universidade da história deste país. Se está a pensar deslocar-se a Coimbra, não se esqueça de visitar a Biblioteca Joanina, uma das mais bonitas do mundo. Nunca é de mais recordar que esta é uma das cidades mais históricas do mundo, em que tudo que irá encontrar à sua volta é um pedaço da história de Portugal, bem como um monumento.

5. Aveiro

Crê que ninguém tem tempo para visitar Aveiro? Deverá considerar isso novamente. Não é à toa que é conhecida como a Veneza de Portugal. Alguns dos lugares a visitar nesta cidade incluem a Capela do São Gonçalinho, o Convento de Jesus e a Catedral de Aveiro. E o mais icónico de Aveiro são mesmo os moliceiros, na famosa Ria.

6. Açores

Uma arquipélago composto por 9 ilhas no meio do Oceano Atlântico é conhecido pelas famosas visitas de observação de baleias em pleno oceano, e tem uma das maiores montanhas de Portugal, na Ilha do Pico.

7. Madeira

Entre Portugal e o Norte de África, a Madeira é conhecida por ser o “Jardim suspenso do Atlântico”. Um destino paradisíaco em que alguns dos lugares que tem que conhecer são a floresta de Laurisilva e o Jardim Orquídea. A capital é o Funchal, onde terá a possibilidade de estar em contacto com igrejas históricas e alguns dos melhores restaurantes deste pequeno, grande, País.

8. Óbidos

Na região centro de Portugal, esta cercada por enormes muralhas, como pode ver na imagem abaixo. Além da muralha que cobre a cidade, terá a possibilidade de visitar o castelo medieval, que se localiza no ponto mais alto. Este castelo medieval é agora um hostel de luxo onde poderá passar as suas férias.

9. Braga

Se tem desejos de conhecer a cidade mais jovem de Portugal, tem que conhecer estes lugares: O Bom Jesus do Monte é o santuário religioso mais impressionante de Portugal, que está localizado no ponto mais alto de uma escadaria. A Sé remonta ao Século XI, altura em que foi começada a ser construída. O mais antigo palácio episcopal, que era o antigo palácio do arcebispo. Além disso, poderá também visitar o Museum dos Biscainhos que está localizado dentro do palácio dos Biscainhos, que remonta ao século XVI, onde poderá encontrar relíquias romanas, bem como artefactos domésticos do dia-a-dia.

Claro que, isto são apenas alguns locais que poderá visitar em Portugal e muitos deles apenas apontamos um ou dois lugares a visitar, pois descrever só uma cidade seria demasiada informação para este artigo. Na dúvida, se quiser visitar algum local e pretender mais informação, contacte-nos, estaremos aqui para o ajudar! Boa Páscoa e boas férias!

Category: Portugal